30/10/2010

Carinho de mãe

Um jovem estava fazendo compras no supermercado, quando notou que uma velhinha o seguia. Se ele parava, ela parava e ficava a observá-lo.
No fim, já no caixa, ela atreveu-se a falar e disse:
- Espero que não se tenha incomodado mas parece-se muito com o meu filho que faleceu.
O jovem respondeu que tudo estava bem e que não havia problema.
- Quero pedir-lhe algo incomum – assentiu a idosa.
- Diga-me em que posso ajudá-la.
- Queria que me dissesse «Adeus, mãe» quando eu sair do supermercado, isso me faria muito feliz!
O jovem aceitou.
- A velhinha passou pela caixa, após o registo das compras, voltou-se, acenou e disse:
- Adeus, filho!
- Adeus, mãe! – respondeu o jovem, cheio de ternura.
Entretanto, chegou a sua vez do jovem pagar.
- São 450 reais – disse a empregada do supermercado.
- 450 reais? Porquê tanto, se só levo estes cinco produtos?
- Sim, mas a sua mãe disse que o senhor pagaria também as compras dela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário